Maior companhia aérea da Índia pretende expandir sua malha internacional e poderá anunciar encomenda de aviões no Paris Air Show
Por Wesley Lichmann Publicado em 23/02/2023, às 13h52
A Indigo, maior companhia aérea doméstica da Índia, planeja expandir suas operações e para isso planeja realiza um grande pedido durante o tradicional Paris Air Show, também conhecido como Le Bourget, que será realizado entre os dias 19 a 25 de junho.
Para incrementar sua malha, em especial no mercado internacional, a empresa de baixo custo firmou parceria com a Turkish Airlines, que permite acesso a vinte e sete destinos na Europa.
Atualmente, cerca de 75 milhões de indianos são transportados em voos internacionais, número atual pode dobrar na próxima década. Com o enorme potencial de viajantes que aspiram viajar para o exterior e para a Índia, a Indigo que controla 54,6% do mercado doméstico pretende crescer internacionalmente.
As companhias estrangeiras são responsáveis pelo transporte de 60% do tráfego de passageiros indianos que viajam ao exterior. Para evitar o êxodo de passageiros, as companhias aéreas indianas estão investindo massivamente em novas aeronaves, e contam com a ampliação e modernização da infraestrutura aeroportuária e de navegação aérea, que será necessária para o desenvolvimento de um centro de conexões de alcance global.
A Indigo possui atualmente uma frota com mais de 300 aviões, todos da família Airbus A320, além da encomenda para mais 500 aeronaves. Atualmente a empresa é a maior operadora do A320neo.A expansão da malha depende, e muito, das entregas das novas aeronaves, que serão implementadas tanto no mercado doméstico como em destinos no exterior.
A companhia aérea opera 1.800 voos diários, sendo que apenas dez por cento deles são rotas internacionais. O principal destino no exterior é Istambul, na Turquia, principal centro de conexões da Turkish Airlines, que detém a maior malha internacional do mundo.