Novo G700 passará pelo Brasil durante turnê mundial do novo jato de grande alcance e capacidade da Gulfstream
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 04/11/2022, às 16h40
A Gulfstream se prepara para realizar uma grande turnê mundial com seu G700, o avião de maior cabine da família, e que deverá ser certificado em breve. A viagem de apresentação envolverá dois protótipos, com cabine de passageiros completa, permitindo não apenas concluir os voos de avaliação, mas também demonstrar o G700 para os principais clientes no mundo.
A turnê mundial do G700 levará a aeronave à América do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália, além de eventos como a Iniciativa de Investimento Futuro em Riad, na Arábia Saudita; o Bahrain International Airshow; e a Feira da Associação de Aviação Comercial do Oriente Médio e Norte da África (MEBAA) em Dubai.
“Depois de estar em exibição na NBAA-BACE, em Orlando, o G700 voará para grandes eventos e exibições privadas em 20 cidades e seis continentes como parte de nossos esforços para oferecer aos clientes acesso direto à aeronave”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream.
A primeira aeronave de teste de produção G700 totalmente equipada voou pela primeira vez em abril de 2021 e foi acompanhada por um segundo exemplar, também com cabine completa, em setembro.
Os dois aviões estão com o interior complexo, com quatro zonas de cabine, que inclui uma suíte grande com cama e banheiro com pia completa e chuveiro; e sistema de iluminação circadiana dinâmica. Atualmente o G700 conta com a menor altitude de cabine da indústria com pressão similar a um avião voando a 2.000 pés quando em voo de cruzeiro em 41.000 pés.