Fundador da Avi8 Air Capital vai lançar nova companhia com aviões da Embraer

Zoom! Airlines. A nova aposta do fundador da Avi8 Air Capital com aviões da Embraer

Por Micael Rocha Publicado em 14/05/2024, às 22h31

A data de início das operações e as primeiras rotas ainda não foram divulgados - Divulgação

O empresário Ed Wegel, fundador da AVI8 Air Capital, utilizou sua conta na rede social LinkedIn, no início da semana, para anunciar o lançamento de sua nova empreitada no setor aéreo, a Zoom! Airlines.

O destaque inicial da nova companhia aérea será a operação de uma frota de aviões dos modelos E190 e E195, da Embraer, porém,há planos de expansão que incluem a incorporação do Airbus A220.

Experiência no comando: De GlobalX a UrbanLink Air Mobility

Com vasta experiência no setor, tendo anteriormente ocupado a posição de CEO na Global Crossing Airlines (GlobalX), Wegel também está à frente da UrbanLink Air Mobility. Esta empresa, baseada no sul da Flórida, EUA, se dedica à mobilidade aérea urbana utilizando veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL).

Colaboração estratégica entre Zoom! Airlines e UrbanLink

De acordo com Wegel, a colaboração entre a Zoom! Airlines e a UrbanLink visa conectar passageiros em grandes centros urbanos com os voos operados pela nova companhia. Esta sinergia entre as duas empresas promete eficiência e conveniência para os usuários, integrando diferentes modais de transporte aéreo.

Escolha estratégica de aviões e tecnologia

Em um comentário em seu post no LinkedIn, Wegel revelou suas razões para escolher os aviões da Embraer para o início das operações da Zoom! Airlines. "O E1 nos oferece um grande alcance com um excelente tipo de motor - o GE 34, enquanto trabalhamos para comercializar a nova tecnologia elétrica eVTOL e ajudar a desacelerar os efeitos climáticos das viagens aéreas".

Não há previsão para o início das operações, bem como da divulgação das primeiras rotas da nova companhia.

Airbus Boeing Evtol companhia aérea Mobilidade Aérea Urbana Ed Wegel tecnologia elétrica nova

Leia também

Gol teve prejuízo líquido de R$ 130,6 milhões
Empresa aérea de baixo custo indiana apresenta sua nova marca