Sediado em Feira de Santana, na Bahia, a Montaer Aeronaves vendeu 36 novos MC-01 para uma escola de aviação nos EUA
Por Micael Rocha Publicado em 15/04/2024, às 08h00
A Montaer Aeronaves, tradicional fabricante aeronáutico com sede na Bahia, confirmou a venda de 36 aviões nos Estados Unidos. Os acordos foram fechados durante a última Sun 'N Fun, o tradicional show aéreo que ocorreu em Lakeland, na Flórida na semana passada.
A escola de aviação Ocala Aviation Flight Services, também localizada na Flórida, escolheu o avião brasileiro Montaer MC-01 como seu principal treinador, que permitirá modernizar a frota, aumentar a eficiência operacional e fornecer novas experiências de voo para os alunos.
O acordo prevê o fornecimento de 36 unidades do Montaer MC-01, que irão substituir toda a linha de aviões Cessna da frota da Ocala Aviation. A Ocala também servirá como provedora de serviços locais para o MC-01, realizando vendas de aeronaves, peças, insumos e fornecimento de mão de obra especializada. Além do treinamento para pilotos e suporte pós-venda aos futuros clientes da Montaer no sul dos Estados Unidos.
“Adicionar a aeronave Montaer à nossa frota irá melhorar muito a experiência de nossos alunos. Ela aumentará a capacidade de aprender em uma aeronave de próxima geração com aviônicos avançados e irá prepará-los para o próximo passo em sua carreira na aviação." disse Dan Martone, gerente de operações da Ocala Aviation.
Durante as negociações com a Ocala, o fabricante baiano destacou o desempenho avião, que faz parte da categoria Aeronave Leve Esportiva, conhecida em inglês como LSA, que se destaca tanto para uso desportivo quanto para a instrução em escolas de aviação.
Recentemente a Montaer também fechou contrato com um CIAC (Centro de Instrução de Aviação Civil) para o fornecimento de sessenta MC-01 para instrução primária de voo.