AERO Magazine
Busca

Propulsão chinesa

Fabricante chinês de motores aeronáuticos ampliará a produção

Nova fábrica da Zonzem Aero Engines sediada na cidade de Chongqing City ampliará a produção de motores aeronáuticos voltados para aeronaves leves esportivas


Motor CA500 produz 100 HP de potência e concorre com a família Rotax - Zonsen
Motor CA500 produz 100 HP de potência e concorre com a família Rotax - Zonsen

A Zonsen Aero Engines, fabricante chinês de motores aeronáuticos, anunciou que deverá ampliar a produção até o final do ano após a inauguração de sua nova fábrica, localizada nas imediações de Chongqing City, na região sudoeste da China.

A empresa espera aumentar a produção de motores aeronáuticos para aviação geral, hoje limitada em mil propulsores ao ano. A expectativa é que a nova unidade fabril possa produzir toda sua linha de motores de combustão interna para aviação leve e assim, expandir as exportações.

Embora a empresa atue também na fabricação de componentes aeronáuticos e hélices, são nos motores para a aviação leve que a Zonsen concentra sua maior força de produção, tanto para o mercado interno quanto para exportação, principalmente para a Europa e Ásia.

SHOROOM
Fabricante chinesa possui oito modelos diferentes no portfólio

Atualmente a Zonsen produz dez diferentes versões de motores para a aviação geral, com potência que varia entre 27 hp e 145 hp. Segundo a empresa, um dos modelos de maior sucesso é o CA500, um motor boxer de quatro cilindros, que produz 100 hp e concorre de forma direta com o autríaco Rotax 912 ULS, que possui potência semelhante e também é voltado para o segmento de aeronaves leves esportivas (ALE).

Por Micael Rocha
Publicado em 21/03/2024, às 08h00


Mais Notícias