Eve expande parceria de olho na mobilidade elétrica na Europa

A Eve, da Embraer, e a Blade Air Mobility desenvolverão soluções mobilidade aérea

Por Marcel Cardoso Publicado em 19/06/2023, às 06h37

Começando pela França, Eve e Blade estabelecerão bases para a integração dos novos eVTOLs - Divulgação

A Eve Air Mobility, da Embraer, e a Blade Air Mobility anunciaram hoje (19), durante o Paris Air Show 2023, uma expansão de sua parceria por meio de um memorando de entendimento. 

Com o intuito de transformar o transporte aéreo na Europa, haverá o estabelecimento das bases para a integração das aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs) de última geração da Eve, ou aeronaves verticais elétricas (EVA), na rede de rotas da Blade no velho continente, começando pela França.

Esta concentrará seus esforços no desenvolvimento de aplicações práticas para a mobilidade aérea avançada (AAM), incluindo a identificação de rotas futuras neste e em outros países da região que possam sustentar estas operações. Segundo a Eve, essa abordagem modernizará a indústria e construirá a infraestrutura sustentável necessária para tornar a aviação elétrica uma realidade.

Em 2022, a Eve firmou um acordo com a Blade India para implantar até 200 eVTOLs no país. No ano anterior, a Blade e a Eve assinaram uma carta de intenções para operações nos Estados Unidos, permitindo que a Eve forneça até 60 eVTOLs anualmente nos mercados da costa oeste americana, Nova York e Flórida.

Europa Evtol Mobilidade Eve Blade

Leia também

Brasil e Europa assinam acordo para certificação de eVTOLs
Acordo permitirá expansão da mobilidade aérea urbana na Índia