Pedido mais recente da Emirates SkyCargo aumenta para quatorze o total de novos Boeing 777 cargueiros
Por Marcel Cardoso Publicado em 21/10/2024, às 09h17
A Boeing e a Emirates SkyCargo, divisão de cargas da Emirates, anunciaram nesta segunda-feira (21), um acordo para cinco novos 777 cargueiros, cujos pedidos foram formalizados em setembro.
O pedido veio uma semana após o presidente da companhia aérea ter dito, em entrevista ao site The Air Current, que a Boeing pode enfrentar um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, sob o chamado Capítulo 11, se não conseguir levantar novos fundos. Clark argumentou que a medida permitiria ao fabricante norte-americano propor um plano de reorganização ao judiciário.
A companhia planeja operar um total de 21 aeronaves com esta configuração nos próximos anos, quase o dobro da frota atual. Ela justifica a mais recente encomenda como uma resposta ao crescimento da demanda por serviços de carga aérea.
"Estamos investindo em novas aeronaves cargueiras para atender à crescente demanda e oferecer aos nossos clientes ao redor do mundo ainda mais flexibilidade, conectividade e opções para aproveitar as oportunidades de mercado", disse o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Emirates Airline and Group.
Thank you, @emirates SkyCargo, for another order of five 777 Freighters this year. We're delighted to partner with you to grow your cargo fleet to meet demand.
— Boeing Airplanes (@BoeingAirplanes) October 21, 2024
We’ve delivered 275 777 Freighters, enabling more freight to be transported on additional nonstop routes.
More:… pic.twitter.com/OAFlU7v3Vq
O 777F tem capacidade para voar até 9.200 quilômetros e transportar até 102 toneladas de carga. Essas características permitem operar em rotas sem escalas mais longas e com melhor economia operacional, conectando mercados estratégicos a partir do Oriente Médio, como os Estados Unidos e Europa.