O contrato conjunto entre Holanda e Áustria para o C-390 visa aumentar capacidade de transporte aéreo tático nos dois países
Por Micael Rocha Publicado em 23/07/2024, às 08h18
O Ministério da Defesa da Holanda assinou, na última segunda-feira (22), um contrato para a compra de nove aeronaves C-390 Millennium da Embraer, no primeiro dia do Farnborough Airshow 2024.
Este contrato integra o projeto "Substituição da Capacidade de Transporte Aéreo Tático" e inclui a aquisição conjunta das aeronaves com a Áustria. A Força Aérea Real Holandesa receberá cinco aeronaves, enquanto a Força Aérea Austríaca receberá quatro.
De acordo com comunicado da Embraer, a compra conjunta permitirá que os dois países aumentem sua capacidade de mobilizar e evacuar rapidamente equipamentos e pessoal globalmente, mesmo sob condições operacionais adversas.
“É ótimo podermos assinar este acordo tanto para a Áustria quanto para a Holanda. Fico feliz em ver que podemos comprar esses aviões com as mesmas especificações. Agradecemos a contribuição da Embraer e esperamos uma cooperação bem-sucedida”, disse o Vice-Almirante Jan Willem Hartman, Diretor Nacional de Armamentos da Holanda.
O Farnborough Airshow 2024 acontece no Reino Unido e vai até a próxima sexta-feira (26).