Processo visa separar negócios internos para preparar a joint venture com a Boeing
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 06/01/2020, às 17h12 - Atualizado às 17h24
Boeing assumirá divisão de aviação comercial da Embraer ainda no primeiro semestre
A Embraer concedeu a partir de hoje (6) férias coletivas aos funcionários no Brasil, para finalizar o processo de separação interna dos negócios de aviação comercial de suas demais unidades. Os funcionários estão liberados até o dia 20 de janeiro, quando operacionalmente estará concluído o processo de joint venture com a Boeing.
No primeiro dia do ano, a Embraer divulgou ao mercado um fato relevante, informando que havia finalizado a segregação da parte de aviação comercial de suas demais atividades. Ainda que a conclusão dependa da aprovação das autoridades brasileiras e europeias, o processo operacional está sendo realizado dentro do planejamento estratégico, visando permitir o início da parceria ainda no primeiro semestre de 2020.
A Boeing-Brasil Commercial vai assumir todo o negócio de aviação comercial, onde a norte-americana terá 80% da nova empresa e a Embraer os demais 20%. A nova empresa não terá relação alguma com as divisões de aviação de negócios e defesa da Embraer.
A expectativa é que a Embraer avance sozinha em setores como tecnologias aeroespaciais, integração de sistemas, além da aviação executiva e militar.