AERO Magazine
Busca

Domínio dos drones

Latam utiliza drones em manutenção de seus Airbus A320

Sistema permite inspecionar estrutura da aeronave em menos de uma hora


Sistema de drone permite vistoriar estrutura da aeronave em busca de danos em menos de uma hora

A Latam Airlines se torna a primeira empresa aérea sul-americana a empregar drones automatizados para verificação da estrutura das aeronaves durante os processos de revisão e manutenção.

O sistema é fornecido pela Denecle, especializada em soluções de drones, que será responsável por auxiliar a companhia em averiguações na manutenção da frota dos A320 da Latam.

LEIA TAMBÉM

O anuncio ocorreu no final de 2019, logo após a Latam realizar um período de testes de três meses considerados bem-sucedidos. Com a melhora no processo de inspeção, a empresa optou por integrar o uso de drones automatizados em seu centro de manutenção em São Carlos (QSC), no interior de São Paulo.

Segundo a companhia aérea, a solução otimiza as atividades de manutenção, aumentando a segurança dos trabalhadores ao mesmo tempo que proporciona uma maior eficiência durante as inspeções, permitindo escanear a fuselagem da aeronave de maneira automatizada em menos de uma hora. O sistema utiliza tecnologia a laser, que de maneira precisa pode identificar danos estruturais na aeronave.

“Estamos orgulhosos em anunciar a Latam como o nosso mais novo cliente, expandindo as nossas operações na América do Sul “ anunciou Josselin Bequet, CEO e co-fundador da Donecle. “Após três meses de testes bem-sucedidos a Latam entendeu de maneira detalhada o funcionamento dos nossos drones, antecipando a nossa solução para o seu processo de manutenção”.

A nova ferramenta além de refinar o rastreio, detalhando os dados da aeronave durante as inspeções, também elimina o uso de papéis durante todo o procedimento.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 02/01/2020, às 13h00 - Atualizado às 16h16


Mais Notícias