Embraer abre vagas para profissionais de exatas

Fabricante oferece especialização em software em parceria com a UFPE

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 14/02/2022, às 14h00 - Atualizado às 14h10

Divulgação -

A Embraer abriu hoje (14) o processo seletivo para 35 vagas no Programa de Especialização em Software (PES) para profissionais da área de exatas de todo o Brasil e formados 2016 e 2021.

A iniciativa é realizada em parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e inscrições ocorrem até o dia 2 de março através do endereço https://www.embraer.com/br/pt/pes

O programa visa capacitar profissionais em uma das áreas de maior crescimento no mundo, com foco no setor aeroespacial. Ao término da especialização, os selecionados receberão o diploma de lato sensu da universidade e a oportunidade de trabalhar na Embraer com desenvolvimento de tecnologias.

“Estamos muito entusiasmados com este novo programa em parceria com a UFPE, que vai acelerar a disponibilidade de especialistas de tecnologia para a indústria aeronáutica ao mesmo tempo que gera benefícios para a sociedade, ajudando a reduzir o desequilíbrio entre oferta e demanda por esses profissionais”, disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Criamos um programa educacional ágil para a atração de talentos que queiram aliar desenvolvimento pessoal e oportunidade de carreira na aviação.”

Em nota, a Embraer explicou que o curso é dividido em três módulos, com aulas online nas disciplinas teóricas e para o desenvolvimento do projeto final. A grade curricular tem duração de nove meses e os candidatos poderão optar pela especialização em “software embarcado” ou “ciência de dados” no ato da inscrição.

aeronave notícias de aviação avião aviação Engenharia Vagas Software UFPE exatas

Leia também

Argentina parece estar avançando na compra de caça chinês
Índia irá receber em breve último lote de caças Dassault Rafale
Embraer e FAB chegam a um acordo na redução no pedido do KC-390
Embraer fecha acordo com empresa russa