EJ planeja comprar 30 aviões de treinamento novos de fábrica

A EJ assinou com a italiana Tecnam um memorando para a compra de até 30 aviões de treinamento P92 Echo Mk II

Por Micael Rocha Publicado em 11/04/2024, às 14h00

Aeronave leve esportiva é utilizada pela escola nos cursos de piloto privado, piloto comercial, aerodesportivo e instrutor de voo - Divulgação

A EJ Escola de Aviação poderá adquirir até trinta treinadores Tecnam P92 Echo Mk II. A assinatura do memorando de intenções (Mou, na sigla em inglês), ocorreu no último dia 10, durante a Sun 'n Fun, feira de aviação realizada em Lakeland, nos Estados Unidos.

A escola de aviação com sede em Itápolis, no interior de São Paulo, planeja atualizar sua frota de aeronaves de instrução com o modelo italiano, substituindo assim seus veteranos Cessna 152, amplamente utilizado por alunos dos cursos de Piloto Privado e Piloto Comercial. A EJ já opera uma aeronave do modelo e espera receber mais uma nos próximo mês.

Giovanni Pascale, um dos responsáveis pela Tecnam, afirmou, durante a Sun 'n Fun, que é uma satisfação construir aviões para utilização em treinamento. A família Pascale está na terceira geração à frente da Tecnam, que tem 76 anos de história.

O P92 é um monomotor de asa semi-cantilever, trem de pouso triciclo e mede 6,4 metros de comprimento com 8,7 metros de envergadura. A aeronave possui peso máximo de decolagem de 600 kg com dois ocupantes, e alcance máximo de 430 milhas náuticas (796 km), sendo equipado com a suíte de aviônica Garmin G3x e um motor Rotax 912 ULS de 100 hp de potência.

ALE Tecnam aeronave leve esportiva EJ escola Tecnam P92 Echo MkII

Leia também

Tecnam P2012 Sentinel se destaca em missões aeromédicas
Quarto Tecnam P92 Echo MkII entra em operação no Brasil