A EJ assinou com a italiana Tecnam um memorando para a compra de até 30 aviões de treinamento P92 Echo Mk II
Por Micael Rocha Publicado em 11/04/2024, às 14h00
A EJ Escola de Aviação poderá adquirir até trinta treinadores Tecnam P92 Echo Mk II. A assinatura do memorando de intenções (Mou, na sigla em inglês), ocorreu no último dia 10, durante a Sun 'n Fun, feira de aviação realizada em Lakeland, nos Estados Unidos.
A escola de aviação com sede em Itápolis, no interior de São Paulo, planeja atualizar sua frota de aeronaves de instrução com o modelo italiano, substituindo assim seus veteranos Cessna 152, amplamente utilizado por alunos dos cursos de Piloto Privado e Piloto Comercial. A EJ já opera uma aeronave do modelo e espera receber mais uma nos próximo mês.
Giovanni Pascale, um dos responsáveis pela Tecnam, afirmou, durante a Sun 'n Fun, que é uma satisfação construir aviões para utilização em treinamento. A família Pascale está na terceira geração à frente da Tecnam, que tem 76 anos de história.
O P92 é um monomotor de asa semi-cantilever, trem de pouso triciclo e mede 6,4 metros de comprimento com 8,7 metros de envergadura. A aeronave possui peso máximo de decolagem de 600 kg com dois ocupantes, e alcance máximo de 430 milhas náuticas (796 km), sendo equipado com a suíte de aviônica Garmin G3x e um motor Rotax 912 ULS de 100 hp de potência.