Divulgado relatório preliminar de acidente com raro bimotor

Piloto e outros dois ocupantes morreram em acidente envolvendo um raro Cessna 421C nos EUA

Por Micael Rocha Publicado em 09/09/2024, às 06h26

O avião ficou totalmente destruído no impacto - Gresham Fire Department/Greg Renfro

O acidente envolvendo um raro Cessna 421C em Fairview, no estado norte-americano do Oregon, no último dia 18 de julho, teve seu relatório preliminar divulgado pelo Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos (NTSB).

O órgão, responsável por investigar acidentes aeronáuticos nos Estados Unidos, relatou que a aeronave caiu em uma área residencial densamente povoada após decolar do Aeroporto de Portland-Troutdale (KTTD).

O acidente resultou na morte do piloto, de um passageiro e de uma pessoa que estava em solo. Segundo o relatório preliminar, o Cessna 421C havia realizado um voo pós-manutenção antes da queda. Durante o voo, o piloto relatou "problemas de controle" e solicitou retorno ao aeroporto de origem.

Momentos antes da queda, houve uma confusão sobre o plano de voo. O piloto ultrapassou a altitude permitida de 1.200 pés, subindo a 1.700 pés, o que gerou um alerta do controle aéreo devido ao tráfego da região.

A queda do Cessna 421C destruiu três residências e deixou milhares de casas sem energia por várias horas. O acidente também provocou um incêndio, exigindo a mobilização de várias equipes de bombeiros. Entre as vítimas em solo estava uma mulher de 75 anos que estava em sua casa no momento do impacto.

O NTSB ainda não informou a data prevista para a conclusão e divulgação do relatório final sobre o acidente com o Cessna 421C.

incêndio após queda de avião Cessna pós-manutenção Cessna 421C acidente tráfego aéreo Fairview relatório preliminar NTSB investigação NTSB problemas de controle avião queda de avião Fairview acidentes aéreos Oregon acidente aeronáutico EUA

Leia também

Acidente aéreo não inibe vontade do brasileiro de voar de avião
Proposta de lei sugere uso de paraquedas para evitar acidentes aéreos