Billy Nolen substituirá Steve Dickson para liderar a FAA, regulador da aviação nos Estados Unidos
Marcel Cardoso Publicado em 29/03/2022, às 06h10
A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos nomeou Billy Nolen como administrador interino do órgão, depois que o atual gestor, Steve Dickson, anunciou sua aposentadoria. Ele deixará o cargo no fim desta semana, depois de cerca de dois anos e meio muito difíceis para a aviação internacional.
Enquanto isso, o governo de Joe Biden está buscando um candidato para se tornar o administrador permanente da FAA, cujo mandato é de cinco anos e deve ser passado pelo crivo do Senado dos EUA.
Nolen é administrador associado para a segurança da aviação no órgão desde janeiro, onde liderou uma equipe de mais de 7.600 funcionários que supervisionam todos os aspectos da área. Ele começou sua carreira profissional em 1989, como piloto na American Airlines, e ocupou cargos de liderança em outras duas companhias aéreas, ao longo dos anos.
Alguns dos primeiros papéis do novo gestor são a condução do prosseguimento da retomada da aviação no país, com repercussão internacional, e continuar com o processo de certificação do 737 MAX 10, além da retomada operacional do 787, ambos da Boeing, depois de cerca de um ano de produção de novas aeronaves paradas, por conta de defeitos de fabricação.