Fabricante cedeu aviões e suporte técnico para apoiar equipes médicas na França
Por Gabriel Benevides Publicado em 21/04/2020, às 15h00 - Atualizado em 22/04/2020, às 16h57
Operadores das famílias TBM e Kodiak se uniram no apoio ao combate a pandemia na Europa
A Daher está fornecendo recursos de transporte aéreo para realizar auxiliar na logística profissionais da saúde franceses e equipamentos médicos durante a pandemia do coronavírus. A fabricante disponibilizou parte de sua tripulação e duas aeronaves turbo-hélices TBM para a organização humanitária Aviation Sans Frontières.
Os aviões estão apoiando a transferência de médicos dos hospitais de Avignon, Toulon e Nice, para a região leste da França, atualmente uma das áreas mais afetadas pelo COVID-19. A primeira missão ocorreu no dia 7 de abril, mas além do suporte logístico a Daher disponibilizou parte de seus funcionários para realizar a manutenção dos aviões e helicópteros do governo francês e das forças armadas.
O fabricante ainda está apoiando proprietários e operadores de aeronaves TBM e Kodiak que estão prestando assistência na batalha contra o coronavírus. As medidas da Daher têm se tornando muito comum entre fabricantes do setor aeroespacial, operadores de aviação de negócios e proprietários particulares de aeronaves, que estão se unindo para realizar o transporte urgente dos profissionais da saúde e equipamentos.
A também francesa Dassault disponibilizou suas aeronaves para o transporte de profissionais da saúde, visto que as equipes médicas estão necessitando de uma demanda maior de deslocamento.