Aeronaves representam um alto valor estratégico aos EUA no continente europeu
Por André Magalhães Publicado em 11/02/2022, às 18h40
Bombardeiros B-52H Stratofortress dos Estados Unidos chegaram ao Reino Unido nesta quinta-feira (10). As aeronaves partiram da base aérea de Minot, Dakota do Norte, e pousaram na base aérea inglesa de Fairford.
As aeronaves foram enviadas para cumprir uma Força-Tarefa de Bombardeiros – missão que consiste em intensos treinamentos com forças aérea aliadas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Antes de seguirem para à base aérea de Fairford as aeronaves militares sobrevoaram algumas regiões ao norte da Escócia, onde realizaram um breve treinamento com aeronaves da Royal Air Force (Real Força Aérea do Reino Unido).
"As missões da Força-Tarefa de Bombardeiros permitem que o Reino Unido e os EUA se desafiem em direção ao crescimento e desenvolvimento contínuos como parte da Otan e apoiando missões como Policiamento Aéreo", publicou a RAF.
Os B-52H no Reino Unido também representam um grande valor estratégico dos EUA na região, ainda mais com as crescentes tensões no leste europeu envolvendo a Otan, Rússia e Ucrânia.
Outras aeronaves da Usaf foram deslocadas para o leste europeu, caças F-15 sediados no Reino Unido pousaram nessa semana em uma base aérea na Polônia, ao mesmo tempo que a Rússia intensifica os treinos com a aliada Bielorrússia.