Boeing retomou voos de testes com o 777-9

Programa de testes do Boeing 777-9 foi retomado no final de semana

Por Wesley Lichmann Publicado em 22/12/2022, às 15h12

Boeing 777-9 deve entrar em serviço apenas em 2025 - Divulgação

A Boeing retomou o programa de voos de testes com o 777-9, após interromper as avaliações devido a um problema identificado nos motores GE9X.

Após um hiato de dois meses, os testes foram retomados no último sábado (17), quando o Boeing 777-9 matrícula N779XW, decolou do aeroporto Boeing Field (BFI), em Seattle. O protótipo realizou um voo sobre o estado de Washington, retornando a Seattle depois de 1h40 de voo.

Voos semelhantes ocorreram nos últimos três dias, na segunda-feira (19), o N779XW foi preparado para cumprir uma série de manobras entre os aeroportos de Boeing Field e Moses Lake, o mesmo retornou a Seattle (BFI) trinta minutos depois. Ontem (21), o programa de testes executou três novos voos de avaliação entre BFI e Spokane.

“Estamos apoiando a GE Aerospace enquanto eles continuam avaliando um problema recente do motor GE9X. Retomamos os testes de aeronaves seguindo nosso abrangente processo de segurança e mitigações apropriadas, enquanto nossos fornecedores e equipes técnicas continuam seu trabalho. Também continuamos a comunicar de forma transparente com nossos clientes e reguladores sobre o progresso", informou a Boeing, em nota.

Boeing Motor motores GE Boeing 777 Seattle Triplo Sete Voos de teste Boeing 777-9

Leia também

Conheça porquê os jatos executivos têm motores montados atrás
Britânicos encerram apoio a defesa aérea do Qatar
Número de novos pilotos nos EUA será o maior em seis anos
Recuperação dos aeroportos europeus ocorrerá em 2025