Boeing 737 MAX vai voar dos Estados Unidos para Portugal

United Airlines vai voar dos Estados Unidos para o arquipélago dos Açores com o 737 MAX

Marcel Cardoso Publicado em 26/04/2022, às 09h40

Apesar do voo ser transatlântico, a rota para Portugal não será a mais longa do modelo - Divulgação

A United Airlines vai começar a voar de Newark (EWR), na região de Nova York, para Ponta Delgada (PDL), no arquipélago dos Açores, em Portugal, com o Boeing 737 MAX 8, a partir de 13 de maio, em um número de frequências semanais não divulgado.

Este será o terceiro destino português da companhia aérea norte-americana, que já opera de EWR para o Porto (OPO) e Lisboa (LIS), além da rota ligando Washington (IAD) e LIS. Atualmente, para o passageiro seguir para os Estados Unidos a partir do arquipélago, é necessário fazer conexão no continente ou em Toronto (YYZ), no Canadá.

O anúncio faz parte de um pacote de novos voos transatlânticos da United, que inclui a retomada ou a estreia de 30 voos internacionais para a Europa e para o Oriente Médio que acontecerão nos próximos dois meses.

Apesar do 737 MAX poder voltar a fazer voos que cruzarão o Oceano Atlântico, a rota que ele fará pela United não será a mais longa do modelo do mundo, visto que, também em 13 de maio, a Gol Linhas Aéreas retomará a rota ligando Brasília (BSB) e Orlando (MCO), na Flórida, em quatro frequências semanais, com suas 3.777 milhas náuticas (6.080 km).

aeronave notícias de aviação avião aviação Boeing 737 MAX Portugal United Airlines Açores

Leia também

Certificação do 737 MAX 10 pode não sair em 2022
Companhia turbina salário de pilotos para evitar cancelamento de voos