Azul anuncia expansão da malha em Campina Grande com sete voos diários

Azul amplia malha em Campina Grande com voos diários para seis destinos a partir do próximo mês de junho

Por Wesley Lichmann Publicado em 30/03/2023, às 10h24

ATR 72-600 opera regularmente entre a cidade do interior da Paraíba e Recife, terceiro maior hub da companhia - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas anunciou ontem (29), que vai expandir a sua malha em Campina Grande, na Paraíba.  Com grande potencial turístico e reconhecida como um polo de desenvolvimento tecnológico, universitário e comercial, a cidade paraibana terá voos para seis novos destinos.

A partir de junho e de forma permanente, a Azul passa a conectar Campina Grande diretamente com o Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Natal e Belo Horizonte, além de dobrar sua oferta nas operações para Recife, importante centro de conexões da companhia no Nordeste, passando de um para dois voos diários.

Os novo serviços serão operados com as aeronaves ATR 72-600 e Embraer 195-E2.

Com as novas rotas serão ofertados mais de 25.000 assentos por mês, quatro vezes mais que a capacidade oferecida atualmente em Campina Grande.  

Outra novidade é a reorganização da malha que atende o interior do estado, que, além de Patos, incluirá Cajazeiras na rota para a capital de Pernambuco com três frequências semanais.

"A decisão de investir em conexões regulares faz parte de um projeto maior da Azul, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento regional e apoiar a população na realização de seus projetos, conectando áreas estratégicas para o país", comenta Vitor Silva, gerente geral de malha e planejamento estratégico da Azul.

Embraer Azul Voos Rio de Janeiro ATR Recife Campina Grande SDU azul linhas aéreas Paraíba rotas REC CPV

Leia também

Com o dobro de voos em Congonhas, Azul quer decolar a demanda corporativa
Azul consolida Recife como terceiro centro de conexões no país