Quatro Airbus A350 que estavam na Latam Airlines poderão ir para a frota da Lufthansa
A Lufthansa está planejando incorporar em sua frota quatro Airbus A350-900 que estavam anteriormente na frota da Latam Airlines Brasil.
Segundo a imprensa especializada da Europa, as aeronaves são as de matrículas PR-XTC, PR-XTD, PR-XTG e PR-XTM, cujos primeiros voos foram realizados entre os anos de 2016 e 2019. Elas estão atualmente estocadas em Victorville (VCV), nos Estados Unidos. Outras duas unidades que estavam em operação na chinesa Hainan Airlines também estão na lista.
Elas têm capacidade para receber até 339 passageiros, sendo 30 na Business e 309 na Economy, mas deverão passar por reconfiguração. Com estas aquisições, o número de A350 em operação na companhia aérea alemã deverá chegar aos 27, nos próximos meses.
Nesta quarta-feira (29), o Lufthansa Group se tornou o primeiro grupo de companhias aéreas do velho continente a juntar-se à First Movers Coalition (FMC), que é uma iniciativa global liderada pelo Fórum Econômico Mundial e pelo Departamento de Estado dos EUA, com o intuito de reunir países e empresas em todo o mundo para promover conjuntamente o desenvolvimento e a implantação de tecnologias sustentáveis do futuro.
A adesão ratifica as intenções do grupo em utilizar tecnologias de propulsão e combustível de aviação inovadoras e de última geração, além de avançar ainda mais o futuro do voo em conjunto com parceiros em todo o mundo através da inovação e do know-how técnico. Neste contexto, o Grupo Lufthansa está empenhado em cobrir pelo menos cinco por cento das suas necessidades de combustível com Combustível de Aviação Sustentável (SAF) até 2030.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/03/2023, às 08h53
+lidas