A380 aumenta em 80% capacidade da Lufthansa nas rotas com saídas de Munique, aeronaves atendem crescente demanda por voos de longa distância
A Lufthansa anunciou hoje (22), a retomada das operações regulares com as aeronaves Airbus A380 após uma interrupção de três anos. O retorno da maior aeronave de passageiros do mundo acontecerá durante a alta temporada do verão europeu, período que a procura por viagens aéreas de longa distância aumenta significativamente.
Alocados em Munique, segunda maior base da companhia, a aeronave assumirá a partir do próximo dia 1º de maio os voos diários para Boston, nos Estados Unidos. Já no dia 4 de julho, o A380 realizará os serviços diários para Nova York.
Configurados para até 509 passageiros, o A380 garante um aumento de 80% na oferta de assentos de ambas as rotas, que atualmente são operadas com os A340-600. Os A380 da Lufthansa possuem quatro classes, sendo oito assentos na pimeira classe, 78 na executiva, 52 na premium economy, e 371 na econômica.
Além do aumento da capacidade, a companhia aérea alemã ampliará o número de assentos de primeira classe e classe executiva em sua frota, que também é oferecida nos Boeing 747-8.
Os voos com a maior aeronave da frota da Lufthansa serão comercializados a partir de 23 de março nos canais de venda da empresa.
A reativação dos A380 foi confirmada em junho do ano passado, em um primeira fase, a Lufthansa implementará quatro jatos em Munique até o final deste ano. A transportadora possui uma frota contratual de oito aeronaves do modelo.
Antes de entrarem na malha, as aeronaves passam por um check-C na unidade de manutenção do Grupo Lufthansa instalada no aeroporto de Manila, nas Filipinas. A companhia já iniciou os treinamentos com as tripulações homologadas para atender e operar a aeronave.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 22/03/2023, às 14h05
+lidas