Recife é a terceira maior base da Azul Linhas Aéreas, que opera 70 voos diários para 37 destinos domésticos e internacionais
Com mais de 70 voos diários que atendem 37 destinos domésticos e internacionais, a Azul Linhas Aéreas consolidou o aeroporto internacional de Recife como sua terceira maior base operacional.
Na capital pernambucana a companhia é responsável pelo transporte de 350 mil passageiros no principal centro de conexões da região Nordeste, o terceiro mais importante da Azul, atrás apenas dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte e Viracopos, em Campinas.
Para atender toda a estrutura disponibilizada em Recife, a transportadora conta com um quadro de 898 funcionários, entre agentes de aeroporto, comissários, gerente de base e manutenção, pilotos, além de uma equipe dedicada as operações da Azul Cargo.
Implementado em 2016 pela empresa, o Hub pernambucano é estratégico nos planos de expansão da Azul no mercado brasileiro, que permite aumentar a capilaridade da companhia com a criação de novas rotas na região Nordeste, além de fortalecer sua presença no segmento internacional.
"Atuar no Recife torna as operações da Azul ainda mais dinâmicas e reforça o crescimento e a liderança da companhia em uma das principais cidades do Nordeste brasileiro", celebra Vitor Silva, gerente geral de planejamento e estratégia da Azul.
"Em um país tão grande como o Brasil, o aeroporto do Recife é fundamental para as operações estratégicas da malha aérea da Azul, pois amplia muito a nossa capilaridade para todas as regionais nacionais e internacionais", complementa o executivo.
Com destaque em destinos com pouca concorrência, a empresa é a única operadora em cerca de 75% dos 500 voos semanais disponibilizados no aeroporto Gilberto Freire.
No Recife, a Azul conta com voos para Fort Lauderdale e a partir de junho disponibilizará uma ligação para Orlando, nos Estados Unidos; além do serviço regular para Montevidéu, no Uruguai; as rotas são operadas respectivamente com os A330 e A320neo.
As operações na terceira maior base da companhia tem registrado bom índice de pontualidade e acompanham o aproveitamento geral dos voos, que deu a transportadora o prêmio de mais pontual do mundo em 2022.
Concedido pela Cirium, principal empresa de dados do setor áereo, o relatório 'On-Time Perfomance Report' apontou um índice de pontualidade de 88,93% nos mais de 279 mil voos realizados pela Azul no ano passado.
Atualmente, a Azul oferece mais de 900 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior, em mais de 300 rotas conectando cidades de todo o país e destinos internacionais.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 22/03/2023, às 14h41
+lidas