Em meio à escassez de pessoal nos aeroportos, Iata afirma que a alta temporada terminou com bons resultados
Marcel Cardoso Publicado em 07/10/2022, às 10h27
Apesar do caos aéreo nos principais aeroportos da Europa e dos Estados Unidos durante a temporada de verão, provocada pela escassez de pessoal e pelos movimentos grevistas por melhores salários, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) afirmou que o mês de agosto, o último do período, foi de bons resultados.
De acordo com os dados de transporte aéreo de passageiros divulgados pelo órgão, a recuperação das viagens continua apresentando um ritmo forte. O tráfego total aumentou 67,7% em agosto, em relação ao mesmo mês de 2021. Em todo o mundo, o tráfego atingiu 73,7% dos níveis pré-crise.
Nas companhias aéreas da América Latina, o aumento foi um pouco acima do dobro em um ano. A capacidade de agosto aumentou 80,8% e a taxa de ocupação aumentou 8,9 pontos percentuais, atingindo 83,5%.
Segundo Willie Walsh, diretor geral da Iata, “a alta temporada de viagens de verão no Hemisfério Norte terminou com bons resultados. Considerando as incertezas econômicas predominantes, a demanda por viagens está progredindo bem A China continental é o último grande mercado que mantém severas restrições de entrada no país por causa da covid-19”.