AERO Magazine
Busca

Falta trabalhador, sobram cancelamentos

Companhia aérea cancela mais 10 mil voos na Europa

British Airways vai cancelar mais 10 mil voos na Europa previstos para partir do aeroporto de Heathrow, em Londres


Principal companhia aérea britânica disse que o impacto dos cancelamentos será 'mínimo' - Divulgação
Principal companhia aérea britânica disse que o impacto dos cancelamentos será 'mínimo' - Divulgação

A British Airways vai cortar mais 10 mil voos de/para o aeroporto internacional de Heathrow (LHR), em Londres, a partir do fim de outubro, ainda sob o efeito da falta de pessoal que atinge os principais terminais da Europa e dos Estados Unidos desde o início da temporada de verão na região.

Além da alta na movimentação de passageiros, LHR tem enfrentado um problema que aumentou na mesma proporção que o fluxo de seus saguões. Os sistemas de manuseio de bagagens apresentaram instabilidades que causaram grandes demoras nas devoluções de malas aos viajantes, provocando ainda mais transtornos.

Em nota, a companhia aérea britânica foi enfática ao dizer que o impacto dos cancelamentos será ‘mínimo’. “Os clientes com reservas para o inverno poderão viajar conforme o planejado e estão sendo avisados ​​com vários meses de antecedência sobre quaisquer alterações”, informou.

A escassez de trabalhadores nos aeroportos forçaram não somente o cancelamento de voos, mas a limitação do tráfego de passageiros nos principais aeroportos da Europa. Em Schiphol (AMS), em Amsterdã, sua concessionária determinou a redução de 15% no número de embarques, para que o quadro atual de funcionários possa atender os passageiros com o mínimo de segurança.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Marcel Cardoso
Publicado em 23/08/2022, às 06h15


Mais Notícias