Labace permitiu o aeroporto Antares Polo Aeronáutico atrair potenciais clientes e fechar novos contratos
O Antares Polo Aeronáutico, o novo aeroporto que está sendo construído em Aparecida de Goiânia, em Goiás, afirmou que sua participação na Labace ajudou gerar novos contatos e atrair potenciais clientes e parceiros.
Lançado recentemente, o Antares Polo Aeronáutico fez sua estreia na 17ª edição da Labace, maior feira de aviação de negócios da América Latina, que estava suspensa desde 2020, por conta das restrições da pandemia.
Segundo a empresa, a feira permitiu explicar aos potenciais clientes o projeto por trás do aeroporto, e destacar sua posição estratégica no centro do Brasil, podendo atender as necessidades de diversos operadores nacionais.
“As pessoas se surpreenderam com o projeto, muitas já tinham ouvido falar, mas não conheciam a fundo. Foi muito bom para atrair novos compradores, mas também para construir parcerias que vamos precisar no futuro”, destacou Rodrigo Neiva, diretor comercial do Antares Polo Aeronáutico.
O Antares também se filiou à Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), entidade organizadora do evento.
Atualmente o futuro aeroporto tem 35% da terraplanagem da primeira fase concluída, além de passar por uma revisão do projeto. Agora o objetivo é tornar o Antares um aeroporto privado de uso público, com foco no atendimento ao e-commerce e à aviação regional. A pista de pouso passará de 30m para 45m de largura para receber aeronaves de maior porte e o PCN (Número de Classificação do Pavimento) passa de 30 para 35, permitindo a operação de aviões comerciais de médio porte.
O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares afirma que o projeto está sendo construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque, com dois pavimentos para recepção de passageiros. Também está previsto no projeto a entrega de 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² de área, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 22/08/2022, às 18h10
+lidas