Aeroporto do Galeão recebeu simpósio de segurança operacional

Representantes de companhias aéreas, da aeronáutica e da Boeing participaram de um simpósio de segurança operacional, no Rio

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/08/2023, às 06h56

Pier Sul do aeroporto internacional do Rio de Janeiro - AERO Magazine/Marcel Cardoso

O terminal de cargas do aeroporto internacional do Rio de Janeiro recebeu mais uma edição de um simpósio com foco na segurança operacional aérea, na última terça-feira (15).

O Simpósio Integrado de Segurança Operacional do Rio de Janeiro (Siso 2023) foi organizado pela concessionária RIOgaleão e pelo Destacamento do Controle do Espaço Aéreo (Dtcea-GL) da Aeronáutica, com o intuito de promover a troca de experiências e informações, além de buscar a eficiência e integração das operações aeroportuárias e de navegação aérea da região fluminense.

Foto: RIOgaleão/Divulgação.

 

Representantes da Boeing, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da NAV Brasil e de três companhias aéreas discutiram temas relacionados à concepção de risco no incremento da segurança operacional.

Foto: RIOgaleão/Divulgação


Além disso, o time de aves e caprinos que auxiliam nos trabalhos no local também participaram do evento. “Os caprinos ajudam a manter a vegetação baixa, atividade essencial para manter a visibilidade de determinadas áreas. Além disso, chegam em locais onde as máquinas não conseguem e reduzem a emissão de 15,96 kg de CO² por ano. Já os gaviões e falcões ajudam a afugentar outras espécies de aves que podem representar risco para a aviação”, disse Milena Martorelli, Gerente de Sustentabilidade do RIOgaleão.

Aeroporto Galeão Rio de Janeiro Simpósio animais segurança operacional

Leia também

Gol aumenta oferta de voos no Rio de Janeiro
Aeroporto de Congonhas voltará a ter voos para o Galeão