AERO Magazine
Busca

Experiência fora do comum

Voos de civis em caças são cancelados a partir da Rússia

Atividades da empresa especializada em levar civis para voar em caças começou justamente na Rússia


Empresa tem uma frota com vários modelos de aeronaves em diferentes lugares do mundo - Via MiGFlug
Empresa tem uma frota com vários modelos de aeronaves em diferentes lugares do mundo - Via MiGFlug

A famosa empresa MiGFlug, que oferece voos para civis em aviões de caça, anunciou que cancelou todos os voos da empresa na Rússia após a escalada dos conflitos na Ucrânia e as sanções que vem sofrendo.

O anuncio foi feito na conta oficial da empresa suíça no Facebook, que também demonstrou apoio aos ucranianos.

A MiGFlug oferece voos em caças em vários lugares do mundo, inclusive na Rússia, onde os civis tinham a oportunidade de voar em caças MiG-29 Fulcrum, consagrada aeronave de fabricação soviética que até hoje está na ativa, mesmo em estado de guerra.

“Não oferecemos apenas voos a jato na Rússia há 18 anos, foi também onde nossa empresa começou”, disse o comunicado oficial.

A empresa é fruto de uma cooperação dos amigos Schaer e Kaufmann que tiveram a oportunidade de voar em um L-39 Albatros na Europa Oriental. A partir disso, ambos tiveram a ideia de proporcionar voos para civis.

No começo da empresa, os russos ofereceram voos em outros caças icônicos como Su-27 Flanker, MiG-31 Foxhound, MiG-23 e o MiG-25 Foxbat.

Um dos pontos de destaque dos voos é a possibilidade de atingir velocidades supersônicas e voar na estratosfera, graças à potência dos caças russos.

O cancelamento de voos acontece apenas na Rússia, outros lugares irão manter esse serviço que pode ser contratado no site da empresa.

A frota da MiGFlug inclui as seguintes aeronaves: L-39 Albatros, MiG-15 Fagot, Hawker Hunter, L-29 Delfin, Jet Provosat, Vampire e T-33.

Os locais atendidos pela empresa sediada na suíça também são amplos: Flórida, Califórnia, França, Suíça, Alemanha, Letônia, Eslováquia, República Tcheca e Itália.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 15/03/2022, às 17h20


Mais Notícias