AERO Magazine
Busca

Literalmente um táxi aéreo

Veículos aéreos urbanos serão realidade na próxima década

Principais fabricantes do mundo trabalham em projetos que já se mostram próximos dos modelos reais


Acontece na Heli Xp 2019 Financie com Bradesco Leasing 

Uma tendência observada entre os fabricantes de asas rotativas tem sido o aumento dos investimentos em soluções de mobilidade urbana utilizando aparelhos derivados de helicópteros.

Os eVTOL e UAVs elétricos ou híbridos passaram a ser desenvolvidos por diversos fabricantes, como Airbus, Boeing, Embraer, Bell, entre outros, que apostam em um novo e bilionário nicho de mercado. A popularização do sistema de voo urbano poderá gerar uma nova demanda por transporte aéreo coletivo, em um modelo similar ao de aplicativos como Uber. A gigante do transporte compartilhado inclusive é uma das maiores incentivadoras do modelo.

LEIA TAMBÉM

CityAirbus realizou primeiros ensaios em voo com aeronave em escala

Recentemente a Bell apresentou, nos Estados Unidos o Nexus, enquanto a Airbus trabalha ativamente no CityAirbus UAM (Urban Air Mobility Technology), mostrando o compromisso de duas gigantes do setor no desenvolvimento de soluções derivadas dos helicópteros para o transporte urbano.

Já a Boeing NeXt, divisão da gigante aeroespecial responsável pelos estudos de mobilidade aérea urbana, utilizou a Aurora Flight Sciences, para projetar e desenvolver uma aeronave experimental elétrica de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL).

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Redação
Publicado em 16/05/2019, às 14h00 - Atualizado às 19h32


Mais Notícias