AERO Magazine
Busca

Renovação necessária

United Airlines negocia a compra de pelo menos cem 737 MAX

Negociações estariam em fase avançada


Aquecimento de voos domésticos nos Estados Unidos necessitará de novas aeronaves de última geração

A United Airlines pode estar negociando com a Boeing uma encomenda bilionária envolvendo o 747 MAX. O projeto de renovação da frota de curto e médio alcance prevê entre cem e 150 aviões, podendo parte do pedido ser compartilhado com a Airbus.

A United tem trabalhado na modernização da frota, especialmente de modelos utilizados em voos domésticos ou rotas internacionais de curto alcance. Antes mesmo da crise sanitária a empresa negociava um plano de substituição de modelos mais antigos por aeronaves mais modernas e com menor consumo de combustível.

Com a retomada dos voos domésticos nos Estados Unidos apresentando expressiva alta, graças ao processo de imunização contra a covid-19 e a chegada das férias de versão, as companhias aéreas do país retomam os planos de modernização da frota e de suas atividades. Recentemente, a Delta Air Lines afirmou que 100% de sua frota para voos domésticos estará novamente em operação na alta temporada local de verão.

Na semana passada a United Airlines se tornou a primeira empresa aérea a confirmar planos para operar um novo avião supersônico. Ainda que o contrato formalizado com a Boom Supersonic não deixe claro se tratar de um pedido firme, existe uma clara intenção na confirmação do projeto do Overture, o primeiro jato comercial supersônico desenvolvido após o Concorde.

Com a perspectiva global de crescimento da aviação, que deverá voltar ao ritmo de pré-pandemia no curto prazo, as empresas aéreas dos Estados Unidos se preparam para uma modernização da frota e um melhor posicionamento global quando houver a retomada das viagens aéreas.
  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Marcel Carodoso
Publicado em 11/06/2021, às 08h00 - Atualizado às 15h23


Mais Notícias