United Airlines anunciou novos voos, portões de embarque e abertura de lounges no aeroporto de Denver
A United Airlines anunciou ontem (24), um significativo plano de expansão no aeroporto internacional de Denver, com novos voos, portões adicionais e a abertura de um novo lounge.
Importante centro de conexões (hub) da United Airlines, Denver receberá investimentos de US$ 1 bilhão para a ampliação da infraestrutura, com a abertura de doze novos portões de embarques nos concourses A e B até meados de 2024. Com as novas posições de embarque e desembarque, a transportadora terá a sua disposição 90 portões no terceiro maior aeroporto norte-americano.
Entre as melhorias está a abertura de um novo lounge e a reabertura de uma das duas salas reformadas do United Club. Ambos os espaços terão dois níveis e serão decorados em alusão ao estado do Colorado.
A companhia adicionará quatro rotas domésticas para as cidades de Asheville, Dayton, Greensboro e Lexington ainda este ano, e voos para dois destinos internacionais, para Montego Bay, na Jamaica, e San Juan, em Porto Rico.
Com o incremento das operações, a United vai operar cerca de 450 decolagens diárias e ofertará 60.000 asssentos por dia a partir de Denver, incluindo os serviços diários para o aeroporto de Heathrow, em Londres.
A United detém 46% de participação no aeroporto internacional de Denver, no ano passado, mais de 69 milhões de passageiros passaram pelo terceiro maior aeroporto do mundo.
"Denver é uma das cidades que mais crescem no país e, como a companhia aérea com número de voos em Mile High City, é essencial mantermos a infraestrutura e a frota mais modernas para oferecer suporte a nossos funcionários e clientes locais e oferecer uma ótima experiência", comenta Scott Kirby, CEO da United Airlines.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 24/05/2023, às 10h50
+lidas