AERO Magazine
Busca

Unidos pelo João, nosso aviador mais jovem

Sessão de cinema drive-in visa arrecadar fundos para salvar criança de apenas 1 ano


[Colocar Alt]

Sessão de cinema drive-in, no shopping Anália Franco, em São Paulo, visa arrecadar fundos para a campanha “Unidos pelo João, nosso aviador mais jovem”. A intenção é auxiliar o tratamento do menino João Emanuel Rasch, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal - AME tipo 1 e que necessita de um remédio não oferecido no país para realizar o tratamento.

Com apenas 1 ano e dois meses, a criança sofre com uma rara e o único tratamento conhecido é através do medicamento Zolgensma, que custa US$ 2,1 milhões, algo em torno de R$ 12 milhões. É o único tratamento capaz de curar a doença, mas a aplicação precisa acontecer antes da criança completar dois anos. O remédio age definitivamente no DNA, com uma única dose, mas não é oferecido no Brasil.

O objetivo das inúmeras campanhas em andamento no país é arrecadar dinheiro para custear o tratamento não oferecido na rede pública. Todas as doações da campanha servirão para levar o menino para realização do tratamento no exterior e efetivar a compra do remédio.

Toda a verba arrecadada no cinema drive-in através dos ingressos e patrocínio será destinada ao tratamento do João. A sessão especial ocorrerá no próximo sábado, dia 31 de outubro, às 18h30, no Anália Franco (Avenida Regente Feijó nº 1540).

Na ocasião será exibido o filme Sully - O Herói Do Rio Hudson. A ação é organizada pela G2C Events, a empresa organizadora do maior evento de asas rotativas do Brasil, o HELI XP, e faz parte da campanha “Unidos pelo João, nosso aviador mais jovem”.

“Ficamos muito sensibilizados com o drama dessa família e decidimos abraçar a causa, juntamente com centenas de empresas e profissionais do universo da aviação que também estão mobilizados para ajudar”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events.

Além disso, quem puder ajudar a família do João pode também fazer através de uma vakinha virtual no seguinte link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/unidos-pelo-joao-ame

Redação
Publicado em 23/10/2020, às 13h47 - Atualizado às 14h06


Mais Notícias