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Farnborough Airshow 2022

Turboélices da ATR obtém novos pedidos de aviões em evento

Fabricante de aviões regionais também garantiu maior presença nos mercados africano e japonês


Fabricante recebeu pelo menos 50 pedidos de aviões durante o Farnborough Airshow 2022 - ATR/Divulgação
Fabricante recebeu pelo menos 50 pedidos de aviões durante o Farnborough Airshow 2022 - ATR/Divulgação

A ATR obteve a assinatura de novos acordos de aquisição de aviões e de manutenção global, durante o Farnborough Airshow, evento que terminou nesta sexta-feira (22), no Reino Unido.

Stand da ATR no FIA 2022
Stand da ATR no Farnborough Airshow 2022 - Foto: Divulgação.

O fabricante europeu garantiu novos pedidos da ORC, do Japão, e da Afrijet, do Gabão, que encomendaram, respectivamente, o ATR 42-600 e o ATR 72-600. Ainda no mercado japonês, a ATR também ampliou sua presença por intermédio da Feel Air, que vai operar até 36 aeronaves. Além disso, a empresa de arrendamento mercantil Abelo adquiriu 20 aviões, sendo metade deles do modelo 42-600S, a nova versão para pousos e decolagens em pistas curtas.

No evento, foi também divulgada a nova previsão para o mercado mundial para os próximos 20 anos. De acordo com a ATR, a conectividade essencial beneficia não apenas os mercados emergentes, mas também as economias maduras, e que regiões em todo o mundo sempre precisarão de acesso rápido e acessível à saúde, educação e produtos de qualidade. Ela prevê a necessidade de 2.500 aviões nas próximas duas décadas.

Interior de um avião da ATR
Foto: Divulgação.

Enquanto na Ásia-Pacífico, América Latina ou África, por exemplo, o desafio é fornecer uma alternativa de baixo custo às opções de mobilidade demoradas. Em todos os lugares, rentabilidade para os operadores e conforto para os passageiros são primordiais, e a família ATR-600 está fazendo a diferença, oferecendo sustentabilidade, conforto, confiabilidade e economia incomparável. É por isso que nossa previsão prevê um mercado total de cerca de 2.500 aeronaves nos próximos 20 anos”, segundo Fabrice Vautier, vice-presidente comercial sênior da ATR.

No momento, o fabricante está desenvolvendo um novo turboélice que será operado 100% por combustível sustentável de aviação (SAF). Recentemente, o primeiro voo com 100% SAF em ambos os motores em uma aeronave comercial foi realizado e a  certificação também está em andamento para o motor PW127XT de última geração, com entregas a partir deste ano.

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Marcel Cardoso
Publicado em 22/07/2022, às 16h05


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