Nariz foi ao chão

Trem de pouso colapsa e nariz do Boeing 787 vai ao chão em Londres

Aeronave da British Airways passava por manutenção de rotina no momento do incidente


Boeing 787 da British Airways após colapso do trem de pouso

Avião havia retornado da Rússia e passava por inspeção de rotina

Durante uma manutenção de rotina um Boeing 787-8, da British Airways, o trem de pouso dianteiro colapsou, fazendo o avião bater o nariz no solo. O caso ocorreu na madrugada de hoje (18), no aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres.

Dois pilotos, dois engenheiros e uma quinta pessoa estavam no local no momento do incidente, mas nenhum deles se feriu. A equipe técnica da British Airways avalia agora eventuais danos estruturais na aeronave.

O avião, de prefixo G-ZBJB, havia feito o seu último voo comercial na quarta-feira (16), procedente do aeroporto de Domodedovo (DME), em Moscou, e estava sendo carregada para um voo que seria feito para Frankfurt (FRA), Alemanha.

Atualmente a aeronave estava realizando apenas voo cargueiros, visto a maior demanda por transporte logístico e a drástica redução na procura por viagens.

O Boeing 787-8 envolvido no incidente está em operação pela companhia britânica desde junho de 2013, onde não registrou nenhum tipo de problema sério.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso

Publicado em 18 de Junho de 2021 às 10:45


Notícias noticias noticias de aviação aeronave avião boeing 788 787 londres heathrow inglaterra aeroporto trem pouso nariz