AERO Magazine
Busca

Nova tinta para jato

Tinta criada especialmente para um Bombardier Global Express XRS

Especialistas do centro de serviços Bombardier em Tucson, Arizona criaram o Carrington Pearl Blue


A grande disponibilidade e a competência em tintas e revestimentos da mundialmente conhecida PPG foram aproveitados recentemente para dar a um jato de negócios Global Express da Bombardier, propriedade da Carrington Holding um aspecto estético excepcional.

Especialistas da PPG no centro de serviços Bombardier em Tucson, Arizona aplicaram três demãos de seu sistema top coat para criar o que chamaram Carrington Pearl Blue (Azul Pérola).

O efeito especial foi completado por titânio metálico e listras Las Vegas Gold ao longo da aeronave e tinta azul ao longo da parte inferior da fuselagem. O acabamento foi realizado com um topcoat transparente de Desothane HS 8800.Especialistas da PPG em Mojave, Califórnia, mesclaram o top coat Desothane HS 8000 da empresa para criar o Carrington Pearl Blue. Ele foi aplicado sobre o Desothane HS 8800 de cor branca formando uma listra horizontal de luminiscência gradual na fuselagem que incluía ainda o bordo de ataque da deriva vertical e a carenagens dos motores.

O resultado foi considerado “fantástico” pelo CEO da Carrington, Bruce Rose. “Durante mais de 10 anos, nossos aviões ostentaram a mesma pintura. Agora temos o Carrington Pearl Blue”.

Ernesto Klotzel
Publicado em 13/01/2017, às 20h32 - Atualizado às 20h51


Mais Notícias