Às vésperas do Nbaa-Bace 2023, a Textron Aviation anunciou o novo Cessna Citation CJ3 Gen 2
A Textron Aviation anunciou hoje (16), na véspera da abertura do Nbaa-Bace 2023, o seu mais novo avião executivo: o Cessna Citation CJ3 Gen2.
A aeronave foi projetada com a participação de um conselho consultivo de clientes, composto por proprietários, pilotos e mecânicos. “O Cessna Citation CJ3 Gen2 é o nosso anúncio de produto Gen2 mais abrangente até agora, oferecendo aos clientes desempenho comprovado, tecnologia de ponta e uma experiência de cabine incomparável”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation.
Power Your Passion: Introducing the Citation CJ3 Gen2 ✨
— Textron Aviation (@TextronAviation) October 16, 2023
Features include @GarminAviation G3000 avionics, standard autothrottle technology, increased pilot legroom, CoolView skylights and more. Discover more at https://t.co/1GcW9CNDlK.#FlyCessna#NBAA2023#cessna#bizavpic.twitter.com/zOrxQJuArx
Uma das mudanças mais notáveis no cockpit é o acréscimo de 4,5 polegadas de espaço para as pernas do piloto, permitindo uma experiência de voo confortável.
O Citation CJ3 Gen2 oferecerá assentos padrão para até nove passageiros. Com alcance máximo de 2.040 nm (3.778 km) e carga útil máxima de 2.135 libras (968,5 kg), o novo modelo oferece grande alcance, carga útil e desempenho de campo superior para permitir que os pilotos realizem uma variedade de missões em condições extensas.
A aeronave terá um novo design de degrau de entrada e alça de assistência, juntamente com iluminação aprimorada para melhor visibilidade. O interior luxuoso totalmente personalizável permite a criação de um ambiente ideal para a sua missão específica.
No Citation CJ3 Gen2, é possível escolher entre um assento lateral fixo, um moderno centro de bebidas para armazenamento expandido ou um assento lateral rebatível para transportar um passageiro adicional ou bagagem adicional. A aeronave também possui uma tomada opcional de alta potência para máquina de café, armazenamento de gelo e lixo e incorporação de um painel de controle mestre da cabine.
Na parte traseira da aeronave, estarão disponíveis novas clarabóias CoolView no lavabo, que trazem luz natural para o espaço, bem como um novo design opcional de pia e penteadeira com abastecimento de água dedicado. Além disso, o lavatório pode ser reparado externamente.
O avião será capaz de operar usando combustível de aviação sustentável (SAF). Todas as unidades podem ser entregues com SAF a bordo e o reabastecimento pode ser feito por esta opção sempre que disponível.
A aeronave deverá entrar em operação comercial em 2025.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/10/2023, às 10h46
+lidas