AERO Magazine
Busca

Mercado subregional

Tecnam aumenta vendas do P2012 Traveller

Principal empresa de charter da Austrália adquiriu novas unidades do bimotor Tecnam P2012 Traveller


Bimotor leve é uma dos modelos mais vendidos da italiana Tecnam - Divulgação
Bimotor leve é uma dos modelos mais vendidos da italiana Tecnam - Divulgação

A italiana Tecnan ampliou as vendas do bimotor a pistão leve P2012 Traveller, com um importante acordo com a empresa de voos charter Torres Strait Air (TSA), com sede em Horn Island, no extremo norte de Queensland, na Austrália.

A empresa será o cliente lançador do bimotor para onze lugares Tecnam P2012 Traveller, recebendo duas unidades entre os meses de maio e junho, além de ainda ter opção para a compra de mais três unidades STOL do Traveller, destinado a operações em pistas muito curtas. Segundo a Tecnam, o valor do negócio supera mais de AUD$ 22 milhões (73 milhões de reais).

Apresentado à TSA pela Hallmarc Aviation, agente de vendas da Tecnam para o Traveller na Austrália, a compra da frota será financiada pelo Fundo Indígena do National Australia Bank.

“O Traveller tem sido um grande vendedor em todo o mundo desde o seu lançamento, e o interesse dos operadores na Austrália é forte. Estamos particularmente satisfeitos com o fato de a TSA ser o cliente lançador. O compromisso da empresa com a população do Estreito de Torres é admirável", comentou Francesco Sferra, Gerente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios de Plataformas de Missões Especiais da Tecnam.

O P2012 é um bimotor leve avançado, criado para atender a demanda de empresas aéreas subregionais ou voos governamentais em rotas de baixa densidade e/ou regiões remotas. O modelo se destaca por oferecer duas opções de motorização, com o Lycoming TEO-540 C1A
e o Continental GTSIO-520-S, ambos com 750 hp. O alcance máximo é de 1.760 quilômetros e a carga paga máxima é de 1.414 quilos.

Por Micael Rocha
Publicado em 08/04/2024, às 12h00


Mais Notícias