Fabricante japonês SkyDrive recebeu um pedido de uma empresa coreana para até 50 eVTOLs
A japonesa SkyDrive Inc. recebeu um pedido inédito para até 50 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOLs) de uma empresa de arrendamento sul-coreana.
A Solyu assinou um memorando de entendimento para a pré-encomenda das unidades, que terão capacidade para o piloto e mais duas pessoas. “O mercado de eVTOLs trará oportunidades para reduzir as emissões globais e aumentar a conveniência do viajante”, disse Andrew Claerbout, Presidente da Solyu.
A região metropolitana de Seul, capital da Coreia do Sul, enfrenta um problema grave de trânsito e o governo do país formou o Roteiro de Mobilidade Aérea Urbana da Coreia (K-UAM), esperando que o tempo e os custos possam ser reduzidos em 70%, além de promover um plano para o projeto de demonstração conjunta público-privado.
“Estamos ansiosos para trabalhar com a Solyu para abrir o mercado coreano e contribuir para alcançar o objetivo de reduzir as emissões de CO2 no setor de aviação coreano”, disse Tomohiro Fukuzawa, CEO da SkyDrive Inc.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/09/2023, às 08h26
+lidas