AERO Magazine
Busca

Aeroportos

Sharjah Airport terá novo sistema de manuseio de bagagens

Projeto conduzido pela SITA deverá melhorar processos e experiência do passageiro


A Sharjah Aviation Services, dos Emirados Árabes Unidos, iniciou o processo de implantação de novos sistemas automatizados de gestão de bagagens e de comunicação no aeroporto internacional de Sharjah. Os novos sistemas, fornecidos pela SITA, visam melhorar a confiabilidade, segurança e velocidade de entrega das malas no aeroporto.

Mais de 4,5 milhões de malas são tratadas no terceiro aeroporto mais movimentado dos Emirados Árabes Unidos a cada ano. A nova tecnologia vai beneficiar a equipe de manipulação em terra com os serviços de resgate de bagagem e total visibilidade e capacidade de rastreamento dentro do aeroporto. Também deverá simplificar o intercâmbio de informações relacionadas com a bagagem entre o aeroporto e as companhias aéreas.

“Tendo significativo tráfego de transferência, a automação dos nossos processos de recuperação de bagagem se tornou fundamental para o nosso negócio, pois pode facilmente construir ou acabar com uma experiência de viagem do passageiro” comentou Mohammed Al Zaghlawan, Gerente Geral da Sharjah Aviation Services. “Estes novos sistemas nos darão uma garantia de que todos os passageiros e suas malas estão no mesmo voo, bem como a capacidade de identificar problemas antes que resultem em um atraso”.

Nos últimos sete anos, a introdução de sistemas automatizados de bagagem reduziu a taxa mundial de manuseio incorreto de bagagem para 61,3% desde o pico de 18,88 malas por mil passageiros, em 2007, para apenas 7,3 malas, em 2014, fazendo a indústria economizar US$ 18 bilhões.

A implementação dos novos sistemas estará em curso durante todo o primeiro trimestre de 2016.

Redação
Publicado em 26/01/2016, às 15h00


Mais Notícias