Autoridades evitaram que avião com 67 pessoas a bordo fosse desviado para um país vizinho
Fokker 100 que poderia ter sido sequestrado voou por alguns anos no Brasil
Um sequestrador foi preso, em pleno voo, enquanto planejava tomar o controle de um avião no Irã. Agentes de segurança que estavam a bordo do voo da Iran Air controlaram o suspeito, enquanto a aeronave foi desviada para Isfahan.
O Fokker 100 voava entre Ahwaz e Mashad, com 67 pessoas a bordo, na tarde da última quinta-feira (4), quando os agentes de segurança perceberam a presença do sequestrador. Segundo as autoridades iranianas, o sequestrador pretendia desviar o avião para um país na região do Golfo, mas sem especificar qual.
O CAO (autoridade da aviação civil do Irã) agradeceu às forças de segurança da Guarda Revolucionária por impedir o sequestro da aeronave e prender o potencial sequestrador. Os agentes ainda afirmaram que o homem havia ameaçado estar portando uma bomba.
O avião envolvido no caso, de matrícula EP-CFM, está em operação na Iran Air desde fevereiro de 2007. Seu primeiro voo foi em abril de 1992 e voou no Brasil pela TAM, como PT-MQL, a partir de dezembro de 1998. Atualmente a Iran Air é uma das únicas empresas aéreas do mundo que ainda utiliza o modelo.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/03/2021, às 12h00 - Atualizado às 17h57
+lidas