AERO Magazine
Busca

Indústria

Rússia e China firmam parceria

Acordo prevê a venda e suporte dos Sukhoi Superjet 100 na Ásia


A russa UAC (United Aircraft Corporation)* concluiu um acordo para criação da uma companhia de leasing sino-russa que apoiará para as vendas do Sukhoi Superjet 100 na China e demais países do sudeste asiático.

O contrato inclui a Sukhoi pela Fundação Rússia-China de Investimentos, pelo Comitê Gestor da Nova Região Xi´an (China) e a chinesa New Century International Leasing. A parceria conta ainda com o apoio da Comissão Intergovernamental Rússia-China.

A nova empresa terá sede em Xi’an (província de Shaanxi), considerada a capital da indústria aeronáutica chinesa. A administração local apoiará a construção da companhia, oferecendo espaço e infraestrutura necessária para receber e manter as aeronaves Superjet.

O negócio prevê que em até três anos a nova empresa adquira, em forma de leasing, 100 Superjet da Sukhoi, num valor total de US$3 bilhões. O negócio mais do que duplica o montante atual de aviões atualmente entregues.

“A conclusão do acordo é uma das soluções para promover o SSJ100 nos mercados internacionais. Firmamos importantes negócios no curto prazo e estamos gratos pela parceria com nossos sócios chineses”, afirma Yuri Slúsar, presidente da UAC.

“A criação da companhia russo-chinesa de leasing possui significado histórico, tanto pela grandeza como pela nova perspectiva que é gerada para a indústria de construção de aviões civis da Rússia. Trabalhamos com nossos sócios da China para oferecer uma oferta de leasing competitiva, permitindo que o SSJ100 ocupe uma parte considerável nos mercados de aviação que apresentam rápido crescimento na Ásia”, completa.

A promoção de vendas do Superjet na Ásia inclui a criação de centro de serviços técnicos com armazém para reposição de peças e capacitação de profissionais na cidade de Xi´an; assim como a opção de personalização da aeronave, incluindo interior. Atualmente a UAC possui capacidade para produzir até 60 aviões do modelo por ano.

*Em russo: OAK (Obyedinyonnaya Aviastroitelnaya Korporatsiya)

Redação
Publicado em 11/05/2015, às 14h00 - Atualizado às 15h45


Mais Notícias