AERO Magazine
Busca

Processo de sucessão

RTX, dona da Pratt & Whitney, nomeou novo CEO

Controladora da Pratt & Whitney nomeou Christopher Calio como seu novo CEO


Motor PW1100G equipa aviões da família A320neo - Divulgação
Motor PW1100G equipa aviões da família A320neo - Divulgação

A RTX, dona da Pratt & Whittney, Collins Aerospace e Raytheon, nomeou ontem (14), Christopher Calio como seu novo CEO, sucedendo Gregory Hayes, a partir de maio de 2024.

Calio ingressou na empresa em 2005 e ocupa desde março do ano passado a função de chefe de operações (COO) da RTX, que se tornou umas das principais fornecedoras do setor, depois da fusão com a United Technologies, em 2020.

Após a assembleia de acionistas no dia 2 de maio, Hayes deixará o cargo dois anos depois de sua nomeação, e assumirá a cadeira de presidente do conselho da empresa. 

A mudança na empresa norte-americana ocorre em meio aos problemas de qualidade indetificados nos motores Pratt & Whitney 1100G que equipam parte da frota de Airbus A320neo, além dos A220 e Embraer E2. 

A RTX estima perdas de até US$ 6 bilhões relacionadas a contaminação do pó metálico utilizado na produção de certas peças dos motores Gear Turbo Fan (GTF).

"Chris tem um profundo conhecimento do setor, das necessidades de nossos clientes e de nossas operações. Tenho plena confiança em sua capacidade de liderar a RTX e impulsionar o sucesso da empresa a longo prazo", disse Greg Hayes.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 15/12/2023, às 10h20


Mais Notícias