A primeira classe da primeira classe

Qatar Airways amplia serviço com aeronaves executivas e serviço premium

Empresa encomendou mais 18 aviões da Gulfstream avaliados em US$ 1 bilhão


Durante o encontro entre os líderes do Catar e dos Estados Unidos, a Qatar Airways anunciou um pedido para 18 aeronaves da Gulfstream, avaliado em mais de US$ 1 bilhão.

O acordo foi formalizado na Casa Branca, presenciado pelo Xeque Tamim Bin Hamad Al-Thani, emir do Estado do Qatar e o presidente dos EUA, Donald Trump.

A encomenda inclui 14 Gulfstream G650ER e quatro Gulfstream G500, que serão incorporados à crescente frota da Qatar Executive, que atualmente inclui seis G650ER e quatro G500.

LEIA TAMBÉM

A Qatar Executive é cliente da Gulfstream desde outubro de 2014, quando a empresa foi anunciada como o cliente de lançamento internacional do G500. Desde então, o executivo da Qatar aumentou progressivamente suas ordens na Gulfstream. Este último, para uma frota mista de aeronaves de cabine grande amplia ainda mais os esforços da companhia para expandir a oferta de serviços premium ao redor do mundo. A Qatar Executive é vista como uma primeira classe privativa, dispondo de aeronaves para voos personalizados em serviço, horários e destinos.

A companhia opera atualmente uma frota de 18 aviões de negócios, incluindo seis G650ER, quatro G500, três Bombardier Challenger 605, quatro Global 5000 e um Global XRS.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Santiago Oliver | Imagens: Divulgação

Publicado em 13 de Julho de 2019 às 15:00


Notícias Gulfstream G500 G650 Global 5000 Global XRS Bombardier Qatar Airways Qatar Executive