Programa 'Voa Brasil' que oferece passagens por até R$ 200 bateu recorde de reservas, segundo o governo federal
O programa Voa Brasil, que oferece passagens aéreas por até R$ 200 a aposentados do INSS, alcançou em janeiro o maior número de passagens aéreas emitidas desde sua implementação pelo governo federal, em julho de 2024.
Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, em seis meses de operação, o programa registrou 28.500 reservas, o equivalente a 220 aeronaves com capacidade total de passageiros. Os dados de janeiro mostraram um crescimento de 15% no número de passagens emitidas, com 5.308 bilhetes vendidos, superando o recorde anterior de agosto.
As regiões Sudeste e Nordeste continuam sendo as mais procuradas pelos beneficiários do programa, com 44% e 40,5% das passagens, respectivamente. Contudo, o programa também atendeu cidades de todas as regiões, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília e Salvador.
"Isto significa que o programa está atingindo seu objetivo, não só de incluir novas pessoas no transporte aéreo, mas também de estimular a aviação regional", disse Sílvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos.
O programa permite a aquisição de até dois trechos aéreos por ano.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/02/2025, às 09h02
+lidas