Made in China

Primeiro avião comercial chinês está próximo de ser entregue

Nova aeronave C919 da Comac deverá entrar em serviço até o final do ano


Comac C919

A China Eastern Airlines encomendou cinco aeronaves e será a primeira a receber o C919 - Foto: Divulgação

A primeira aeronave de fuselagem estreita da Comac (acrônimo de Commercial Aircraft Corporation of China) que será entregue para a China Eastern Airlines está em fase final de montagem, segundo autoridades locais.

A China Eastern Airlines será a primeira cliente do novo C919. Foram dez anos de planejamento para que um projeto ideal fosse desenvolvido para concorrer em iguais condições com o Boeing 737 e com o Airbus A320.

Reguladores chineses se reuniram na última semana para a revisão de relatórios da fabricante sobre a produção em massa do avião. Espera-se que as certificações necessárias para homologação, bem como a entrega da primeira aeronave, saiam até o fim do ano.

Em março, a China Eastern encomendou cinco unidades do C919, que possui motores CFM Leap-1C, similares aos utilizados pelos rivais da Airbus e Boeing. O modelo tem alcance de 2.200 milhas náuticas (4.074 km) e pode transportar até 190 passageiros em classe única.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 14 de Setembro de 2021 às 09:20


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação Comac Airbus Boeing C919 A320neo 737 MAX China China Eastern Airlines