AERO Magazine
Busca

Algo do passado

Primeira classe pode deixar de existir na Ásia

Korean Air deverá eliminar serviço de luxo seguindo tendência de concorrentes


Primeira classe deverá ser extinta em toda a frota da Korean Air

A Korean Air abandonar em breve a oferta de serviços de primeira classe, seguindo a tendência da maioria das empresas aéreas asiáticas que estão rapidamente eliminando o serviço de luxo.

A Korean poderá remover em primeiro momento todos os assentos de primeira classe de seus Airbus A330 e Boeing 777 e 787 Dreamliner. A intenção será manter apenas a classe executiva, que oferece assentos similares e serviço de bordo mais prático e simples. A maioria dos passageiros que optam por serviços premium preferem a classe executiva a primeira. Além da diferença no preço, que pode ser até um terço, os passageiros buscam comodidade ao invés de luxo.

LEIA TAMBÉM

A tendência de eliminar serviços sofisticados e de luxo têm sido constantes na aviação comercial ao redor do mundo. Diversas companhias passaram a oferecer poltronas que reclinam 180 graus na classe executiva e serviço de bordo premium, mas sem o luxo de uma classe superior. Outras empresas optaram por um serviço de três classes, mas com uma econômica intermediária, com serviço superior ao da classe turística e preço inferior ao da executiva.

Atualmente a Korean oferece serviço em duas classes em 47 rotas internacionais, devendo agora ampliar para praticamente a totalidade de seus voos de longo curso.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 02/09/2019, às 13h00 - Atualizado em 03/09/2019, às 17h00


Mais Notícias