AERO Magazine
Busca

Paris Air Show 2023

Pratt & Whitney vai abrir uma fábrica na África

A nova fábrica de peças para motores da Pratt & Whitney ficará em Casablanca, no Marrocos


A nova instalação terá cerca de 12 mil m² e será entregue em 2025 - Pratt & Whitney/Divulgação
A nova instalação terá cerca de 12 mil m² e será entregue em 2025 - Pratt & Whitney/Divulgação

A Pratt & Whitney anunciou hoje (20), durante o Paris Air Show 2023, a instalação de uma fábrica de peças usinadas estáticas e estruturais para vários modelos de motores em Casablanca, no Marrocos.

Segundo o fabricante, o país africano foi selecionado depois de um estudo de benchmarking (concorrência). A indústria aeroespacial está em alta na região, por conta do custo acessível e da disponibilidade de mão de obra especializada. "A crescente comunidade aeroespacial em Casablanca garante um pool de talentos altamente valioso", disse Maria Della Posta, presidente da Pratt & Whitney Canada.

A nova fábrica terá cerca de 12 mil m² e começará a ser construída no quarto trimestre deste ano para entregue em 2025. "O investimento da P&W em Marrocos fortalecerá nosso ecossistema aeroespacial, fomentando a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias", disse um representante do Ministério de Investimento, Convergência e Avaliação de Políticas Públicas de Marrocos.

Ontem (19), também durante o Paris Air Show 2023, a Pratt & Whitney anunciou que irá fornecer os motores GTF para mais de 180 de novos Airbus A321neo da norte-americana United Airlines e da mexicana Volaris. O primeiro deles será entregue até o fim do ano.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/06/2023, às 10h43


Mais Notícias