Mesmo com o fim da Air Berlin em 2017, um Airbus A320 operava regularmente com as cores da extinta companhia
Apesar do fim das operações da Air Berlin, um Airbus A320 (D-ASGK) ainda ostentava a identidade visual da extinta companhia alemã, porém, a icônica pintura foi aposentada em definitivo somente nas últimas semanas.
Curiosamente, este era o último avião a ainda exibir a antiga identidade visual da Air Berlin, mesmo após a falência da companhia em 2017.
O recebimento da nova pintura ocorreu na cidade de Nápoles, na Itália, durante o mês de janeiro. Agora, a aeronave apresenta a nova identidade visual da Sundair, empresa aérea da alemã especializada em voos fretados, marcando o fim de uma era para os entusiastas da aviação que apreciavam ver a clássica pintura da Air Berlin nos céus.
A Sundair recebeu este Airbus A320 em agosto de 2018, contudo, o avião foi alugado para a Germania, operando entre novembro de 2018 e janeiro de 2019. Com o fim das operações da Germania em fevereiro de 2019, o D-ASGK voltou para a frota da Sundair, onde opera até hoje.
Dados obtidos por sites de rastreamentos de voos mostram que este avião é operado em voos saindo de Berlim interligando cidades ao redor do Mediterrâneo.
A Air Berlin cessou as suas operações em 27 de outubro de 2017 após 38 anos de atividade. A falência da companhia ocorreu logo após o fim do apoio financeiro da Etihad Airways, que detinha 29% de participação da companhia. Com isso, a empresa não conseguiu negociar com os credores, decretando o fim das suas operações.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 31/01/2025, às 22h59
+lidas