Um piloto da United Airlines foi suspenso por elogiar o grupo terrorista Hamas em uma rede social
A United Airlines suspendeu um de seus pilotos por postar conteúdo antissemita e a favor do grupo terrorista Hamas nas redes sociais.
Segundo o jornal New York Post, Ibrahim R. Mossallam fez uma extensa publicação no Facebook no qual se referia ao Hamas como um grupo que tem ‘pessoas corajosas’ e afirmava que os ataques que começaram em 7 de outubro foram ‘provocados’.
Ibrahim R Mossallam is a United Airlines pilot who stated on an October 7th Facebook post the massacre in Israel that left 1400 people dead, women raped, and babies burned alive was "resistance by brave people".
— StopAntisemitism (@StopAntisemites) November 20, 2023
This is abhorernt @united - how can Jewish passengers feel safe… pic.twitter.com/lD76WcvwqZ
Organizações de combate ao antissemitismo e usuários da rede social reagiram às declarações de Mossallam e exigiram uma atitude da companhia aérea, que respondeu suspendendo-o de suas atividades, enquanto o caso está sob investigação.
Também em outubro, um piloto da Air Canada foi sumariamente demitido depois que publicar mensagens anti-Israel nas redes sociais, durante um protesto em Montreal. A decisão foi apoiada por um sindicato da categoria.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/11/2023, às 06h03
+lidas