A Pilatus aprovou a Jet Aviation Dubai como um centro de serviço autorizado para o modelo PC-24
A Pilatus anunciou nesta terça-feira (10), a aprovação da Jet Aviation Dubai como um centro de serviço autorizado para o modelo PC-24. A empresa já era certificada para prestar serviços de manutenção no turboélice monomotor PC-12.
Com esta certificação, a empresa pode oferecer serviços de manutenção e reparo para toda a linha de aeronaves de aviação executiva do fabricante. A unidade está localizada no aeroporto internacional de Dubai (DXB), com o objetivo de atender clientes da região do Oriente Médio.
“A demanda por nosso PC-24 Super Versatile Jet continua a crescer em todo o mundo, por isso estamos constantemente expandindo nossa rede de suporte. A localização da Jet Aviation Dubai no Aeroporto Internacional de Dubai nos ajudará a atender melhor nossos clientes no Oriente Médio", disse André Zimmermann, vice-presidente de Aviação Executiva da Pilatus.
Em outubro, durante o NBAA-BACE 2024, em Las Vegas, nos EUA, foi apresentada a primeira maquete de um interior do PC-24 feito com materiais sustentáveis, resultado de uma parceria com a F/LIST, fornecedor de interiores para aviões executivos e privados.
O F/LAB Natural Oil, utilizado no revestimento da madeira, foi desenvolvido para minimizar a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) e destacar a textura natural das lâminas de madeira. Além disso, a superfície tratada com esse óleo é resistente a arranhões e manchas, garantindo maior durabilidade e necessidade de manutenção mínima.
Os tecidos usados nos interiores das aeronaves da Pilatus são fabricados com fibras especiais, de limpeza simples e que mantêm sua forma após a lavagem. O processo de lavagem desses tecidos consome menos água e detergente, e a secagem rápida utiliza menos energia, o que também contribui para a redução do impacto ambiental. Além disso, os materiais são recicláveis.
Outro exemplo de material sustentável adotado é o carpete, feito inteiramente de lã natural, uma fibra renovável e biodegradável. Para clientes que buscam opções ainda mais sustentáveis, a empresa oferece carpetes fabricados sem o uso de corantes artificiais.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/12/2024, às 09h14
+lidas