AERO Magazine
Busca

Shuttle

PC-24 ganha configuração para até 10 passageiros

Interior de alta densidade é voltado para operadores com elevada necessidade de transporte


Pilatus PC-24

PC-24 oferece grande flexibilidade operacional, especialmente em tempos de incerteza

A Pilatus passou oferecer o PC-24 com uma configuração de alta densidade, com capacidade para até dez passageiros. A intenção é oferecer uma opção de transporte para empresas que necessitam realizar o transporte frequente de passageiros mesmo diante dos recentes cancelamentos de voos regulares.

Cada assento instalado conta com um mecanismo de liberação rápida, o que permite aos operadores uma rápida reconfiguração da cabine de acordo com os requisitos de transporte. Outra característica é cada assento manter um compartimento de armazenamento lateral e porta-copos, além de quatro tomadas elétricas de 115 volts para aumentar a produtividade durante o voo.

“Esperamos que esta configuração seja muito popular entre as operadoras públicas e privadas que exigem uma solução econômica para o transporte frequente de passageiros como uma alternativa para enviá-los nas companhias aéreas ”, disse Ignaz Gretener, VP de Aviação Geral da Pilatus.

A intenção é oferecer um elevado grau de conforto, próximo da cabine padrão de uma configuração executiva, ainda que com uma maior densidade. A Pilatus também destacou que outra característica é que ao contrário de demais jatos da categoria, o assento do lavatório não é usado como assento de passageiro e a cabine possui um banheiro privativo.

Pilatus PC-24 com 10 assentos

Configuração de alta densidade amplia capacidade operacional do PC-24

“Todos os assentos são voltados para a frente e o espaço interno de carga de mais de 50 pés cúbicos (1,4 metros cúbicos) permanece acessível durante o voo”, disse Gretener.

Além dos dez assentos, o PC-24 mantém a porta de cargas padrão e a capacidade de carga útil de 1.134kg, permitindo aos operadores uma maior flexibilidade durante o carregamento de itens grandes e volumosos que nenhum outro jato de negócios pode transportar.

Interior do PC-24 com dez assentos

Por Gabriel Benevides
Publicado em 05/02/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h02


Mais Notícias